Diário de uso do Victoza - primeiros 5 dias

Comecei a usar o Victoza no domingo 11/03/2018.
Comecei a usar com prescrição médica da minha endocrinologista.
A dose inicial recomendada foi de 0,6mg uma vez ao dia, por 15 dias.
Tomei a primeira dose pela manhã após o café que foi uma xícara de café com adoçante e uns pedaços de melão.
Uns 30 minutos após tomar senti náuseas e um pouco de moleza.
A sensação de náusea ajudou a não sentir fome nos quatro dias seguintes, mas foi diminuindo ao longo dos dias.
Naquele domingo, almocei uns 40% a menos do que eu comeria normalmente. No café da tarde comi uns 30% do que comeria normalmente. No jantar. Jantei uns 50% do que comeria normalmente.

Uma coisa importante de se ressaltar aqui: eu sempre gostei de comer. Sempre comi bem e em grandes quantidades. E sempre precisei comer menos do que eu gostaria para não engordar demais. Sempre fui uma pessoa com vontades gordas. Vontade de comer tranqueira, mas não comia tudo o que queria porque me impunha alguns limites. Entretanto, comia mais do que precisava. E comia por ansiedade e por indulgência. Caso contrário não teria engordado 15 kg em 4 anos. 

Por isso, a principal diferença que senti nesses quatro primeiros dias de Victoza foi a diminuição do meu apetite. Nos primeiros dias foi principalmente por conta da náusea, mas hoje,  o quinto dia do remédio eu quase não tive náusea. Simplesmente me senti satisfeita bem antes do que de costume. E demoro mais para sentir fome também.
Por exemplo: e, geral eu tinha uma baita fome pouco antes de completar 3 horas de intervalo entre cada refeição. Agora, mesmo comendo pouco eu tenho percebido que fico 3 horas sem comer tranquilamente. E quando vou comer não estou com super fome. Estou com fome mas me satisfaço com meio sanduíche, por exemplo. Coisa que não acontecia há muito tempo.  A verdade, nem sei se um dia foi assim rsrs.

Nesses 5 dias de remédio, emagreci 600g.
Peso atual: 76 kg.

Comentários