Emagrecendo: o diário 
Uma mulher. 33 anos. Uma missão: emagrecer e ser saudável em 2018.



    
O tubinho que ainda não da pra usar
Essa aí da foto sou eu. Numa selfie é uma tentativa de vestir um vestido que comprei no dia anterior. Essa foto foi tirada na primeira semana de março de 2018. Eu já estava frequentando a academia há 9 semanas
Resolvi começar esse blog porque decidi que esse ano não teria desculpas. Depois me detenho em todas as desculpas, justificativas e razões e causas e circunstâncias que me levaram a engordar 15 quilos e não conseguir emagrecer. Certamente você car@ leitor vai se identificar com alguma dessas histórias.
Mas voltando a decisão de que estava falando, esse ano, já estamos na metade do mês de março e eu aqui reafirmando que, vai ser o ano em que de um jeito ou de outro vou emagrecer pelo menos metade desses 15 quilos.
E porque só agora em março decidi começar a escrever?
Por algumas razões:
  1. Porque há algum tempo tenho vontade de escrever sobre varias coisas. Mas invariavelmente me via postergando, desistindo, encontrando mil razões e desculpas pra não escrever. Então, vencida a primeira barreira de escrever o primeiro post.
  2. Porque acredito que meu comprometimento vai ser maior se eu compartilhar meus esforços e encontrar - espero - uma comunidade em quem eu me apoie e a quem, quiçá, eu possa apoiar.
  3. Ontem à noite pesquisando na internet sobre usuários d medicamento Victoza, notei que havia poucos blogs contando a experiência e por outro lado muitas pessoas buscando essas histórias, querendo ler sobre a experiência das pessoas que usaram a Victoza . Bem, eu comecei hoje a usar Victoza e vou relatar aqui essa experiência.

Além de perder 15 kg no total, que foi o que eu ganhei em 5 anos de casada, pretendo relatar minha experiência ao longo desse ano em que tantas mudanças rumo a uma vida mais saudável estão em curso:
  • a busca de uma alimentação mais orgânica, sustentável e com menos alimentos de origem animal;
  • A inclusão da atividade física como um hábito na minha rotina;
  • Está sendo uma verdadeira odisseia e confesso que tem horas que acho que eh demais e acabo relaxando e, algum aspecto desses desafios. Mas vamos aos poucos. Um dia de cada vez tem sido um lema é uma lembrança para me ajudar a controlar a ansiedade e lembrar o que realmente importa: o hoje. Vamos em frente! Vamos?



Comentários